A primeira coisa que fiz foi agradecer a Deus o dia lindo que fez!
Fiz um pequeno jantar aqui em casa, somente para a família. Deu um trabalhão danado, pois fiquei 2 dias antes no pré-preparo... até parece que foi um festão, hehe...
Mas é que fiz tudo o que servi. O jantar foi um Tagliatelli al Ragu Bolognese que peguei a receita da revista Gosto do mês de maio. Ficou muito bom, depois eu posto por aqui. O problema é que no molho levava caldo de carne caseiro, molho de tomate caseiro... então fui fazendo desde o sábado.
Nesse dia comecei pelo bolo. Fiz 3 massas de pão de ló, e o recheio usei um doce de leite com ameixas de São Lourenço-MG.
Não sabia com o que iria cobrí-lo, quando lembrei que tinha creme de leite fresco na geladeira, e morangos.
Perfeito!
Para quem não sabe, o creme chantily é um creme vaporoso e denso, feito a partir do creme de leite batido, areado e depois acrescido de açúcar.
Foi criado em 1714 por François Vatel, célebre cozinheiro e maître d'hôtel francês, Château de Vaux-le-Vicomte. Em certa festa de grande esplendor preparada por ele, criou um creme de nata batida, doce e perfumada com baunilha.
Quando ele foi trabalhar no Château de Chantilly, batizou o seu creme com o nome do lugar.
E este é o Chateau de Chantilly!
Merci, Vatel!
4 comentários:
Parabéns pra voce, felicidades mil!!!
Que bolo mais lindo, aposto que fez muito sucesso!
PARABÉNS MUITAS FELICIDADES!
ESSE BOLINHO TÁ COM UMA CARA DELICIOSA!
BEIJO
Sandra,
Parabéns e muitas e muitas felicidades! Pelas fotos dá pra ver que o seu trabalhão foi recompensado, não é verdade?
A mesa e o bolo ficaram muito lindos!
Beijinho e bom fim de semana
Parabén Sandra! Teu bolo deve ter ficado uma delícia, amo doce de leite mineiro com ameixa! Meu marido sempre trazia quando viajava pra aquelas bandas! Beijos e felicidades, Ju
Postar um comentário