quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pizza ou Pão recheado? Tanto faz...

Tanto faz com essa massa.
Quando ganhei esta receita há muitos anos atrás, foi de Pão Recheado.
Mas logo descobrí que ela também servia para preparar uma deliciosa pizza - pronto, era a massa oficial da pizza!



Esta de cima foi sabor marguerita, com manjericão da minha mini-mini-mini horta.
Esta de baixo era só de mussarela, pois é o sabor que a garotada mais gosta...



E olha eles aí, impacientes, esperando que eu tirasse a foto..



Aliás, aqui em casa eu sinto esse problema no ar.. toda vez que vou tirar foto, sinto que todos ficam impacientes..
Será com vocês também?



MASSA DE PIZZA (ou pode ser um belo pão recheado!)
Ingredientes:
- 500g de farinha de trigo
- 1 copo de leite morno
- 1 tab. fermento p/pão (15g)
- 2 colh. (sopa) de óleo
1/2 colh. (sopa) açúcar
- 100g de manteiga
- sal

Modo de fazer: misture o fermento no leite morno com o açúcar e deixe 15 minutos para fermentar. Jamais coloque em leite quente! Junte todos os outros ingredientes e amasse, sempre de dentro para fora.
Deixe repousar em uma vasilha untada de óleo e abafada com um plástico. Espere 1 hora e tá pronta para esticar.
Forre a forma de pizza untada de óleo e deixe crescer um pouquinho mais.
Coloque o molho e tudo o mais e mande pro forno já aquecido. Leva em média de 30 a 40 minutos para ficar pronta.
Para o pão recheado, você deverá dividir a massa em 2 partes, assim que terminar de amassá-la.
Na 1ª parte coloque presunto picado com molho de tomate.
Na 2ª coloque queijo em fatia. Enrola e coloca em um tabuleiro untado.
Deixe descansar por 1 hora e pincela gema antes de ir ao forno.




Molho de Tomate


Em uma panela, coloque azeite e alho. Coloque os tomates bem maduros e inteiros. Refogue por 5 minutos e leve tudo ao processador. Volte à panela depois de coar. Coloque um pouco de açúcar para tirar a acidez e tempere com sal.

Se tiver paciência (e forem muitos tomates), cozinhe por 3 horas em fogo bem baixo - e então provarás um senhor molho italiano!

Sem paciência? Sem problemas, cozinhe até onde desejar que também fica muito bom!


7 comentários:

Gina disse...

Pizza é boa de todo jeito, com os mais variados recheios, doce ou salgada. A minha preferida é a margherita, seguida da alho e óleo, da portuguesa...
Por ser uma unanimidade, é que haja paciência para esperar a foto!
Bjs.

Eliana Pessoa disse...

NOSSA ESSA PIZZA ESTÁ COM UMA CARA ÓTIMA AS CRIANÇAS TBM!AQUI EM CASA MORRO DE RIR COM ESSA HISTÓRIA DA FOTO! MINHA FILHA FALA Ô MÃE TÁ ESFRIANDO!KKKKKKKKK

SUELY PERES disse...

Receitinha nota dez, adorei e pelo jeito as suas crianças também...deu tempo de tirar as fotos? rsrsrsr . beijinhos

Santa Gastronomia disse...

Não é, meninas! Ficam todos doidos que eu termine as fotos, e não são só as crianças não...

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

Antonio e Ellen disse...

Olá. Viajamos por 5 meses e agora temos um blog de viagem.
Estou mandando o link para que vc possa nos visitar e esperamos que vc goste e boa viagem.
www.viagemafora.blogspot.com
Agradeço a sua visita .
um abraço
Antonio & Ellen

Silvana Nunes .'. disse...

Boa noite.
Nossa, eu quero. Que farra !
Passei para dar uma espiadinha nas novidades e desejar um bom final de semana.
Beijo grande.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...