quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Grissinis de Gergelim Colorido


Ganhei este gergelim colorido e resolvi usá-lo nos meus grissinis..



GRISSINIS:

1 colher (sopa) de fermento em pó
2 ¼ xíc. (chá) de farinha de trigo
½ xíc. (chá) de leite
10 g semente de gergelim colorido
2 gemas de ovo para pincelar
100 g de manteiga
Sal a gosto


Coloque a farinha, a manteiga, o leite e o fermento numa tigela e misture bem. Termine de trabalhar a massa sobre uma superfície plana, até obter uma massa lisa e uniforme. Não manipule muito a massa para não talhar. Embrulhe a massa em filme plástico e leve à geladeira por no mínimo 30 minutos.
Abra a massa. Polvilhe as sementes de gergelim sobre toda a superfície da massa. Passe o rolo novamente sobre a massa para que as sementes se prendam. Pincele com a gema toda a superfície da massa. Polvilhe sal a gosto.
Com um cortador de pizza, ou uma faquinha, corte tirinhas da massa (cerca de 0,5 cm de espessura). O comprimento do bastão fica a seu critério.
Asse em forno pré-aquecido por uns 15 minutos, ou até a massa ficar dourada e crocante.

Se quiser fazer com antecedência, é só colocá-los, depois de assados, no freezer. Quando usar, retire uns 20 minutos antes.

Um comentário:

Paula Pacheco disse...

Sandra, tdo bem? Adorei estes gergilins coloridos, por fvor me fala como vc ganhou esta preciosidade, imagina isso em um pão, uma esfirra para criançada, vai ficar uma graça...aliás seus grissinis ficaram ótimos pela foto,
por favor qq coisa me manda no e-mail ou no meu blog:
paulaaccpacheco@gmail.com
bjs
Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...