quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Testando os Biscoitos de Natal!

Já é a segunda vez que faço estes Biscoitos de Natal no mês de outubro!
É que eu estou treinando, sabe...rsrs.
Os primeiros eu esqueci de tirar fotos, pois eu fiz com a minha sobrinha,
e a bagunça era tanta que nem me lembrei!
Fora que acabaram rápidos!
Então pensei: agora vou fazer sem criança por perto,
com mais calma...

BISCOITOS DE NATAL

3 xic. farinha de trigo
1 xic. açúcar
3 ovos
1/2 colh(sopa) margarina
1 colh(chá) noz moscada ralada

1 colh. (chá) canela em pó 
1 colh(sopa) fermento em pó

Amasse tudo com as mãos, colocando a farinha aos
poucos. Quando desgrudar da mesma é hora de abrir a 
massa com um rolo. Corte com os cortadores especiais
de Natal e coloque em uma forma untada e enfarinha
(pode usar novamente a mesma forma para novas
levas). Forno pré-aquecido. Mais ou menos
5 minutos, o tempo de dourar bem de leve.

Depois de prontos, limpar os mesmos delicadamente
com um pano limpo.
Faça o Glacê Real e confeite a gosto.

GLACÊ REAL

1 clara de ovo
250 g de açúcar de confeiteiro (mais ou menos)
1 colh.(sopa) de suco de limão

Bata a clara junto com o açúcar. Adicione o limão e continue a bater até obter 
um glacê bem firme. A quantidade de açúcar pode variar dependendo da qualidade do mesmo, 
do tamanho da clara, etc.
Enfeite os biscoitos e deixe secar.
Dessa vez errei na medida do açúcar, ficando mais mole.
Então foi só levar ao forno pré-aquecido por 3 minutinhos.
Tá vendo porque preciso testar!!!
Ah, e quando fui confeitar minha linda sobrinha estava aqui em
casa, então ela me ajudou um pouquinho a confeitar,
pois logo ela teve que ir embora!

Calma, maria Cecília, ainda tenho que testar mais! Hehe..

2 comentários:

Josy disse...

Que bonitinhos seus biscoitos San. Eu sou uma negação com biscoitos. Gosto de biscoitos que ficam macios por dentro e um pouco crocantes por fora, mas os meus ou saem duros, ou moles demais, ou muito finos, ou muito grossos. Preciso testar também e muitas vezes. Gostei da receita. Beijocas

Andréa Santana disse...

Amiga,
adoro fazer biscoitinhos esses estão perfeitos, levo a receita!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...