segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bacalhau e Camarão

Quando fui fazer este prato de Bacalhau, tinha na geladeira alguns camarões frescos.
Então pensei: vou colocá-los bem juntinhos!
Fiz uma camada de cebola, de pimentões (vermelho e amarelo), batatas já cozidas, lascas de bacalhau aferventadas (ele já era dessalgado), alho em fatias finas, mais um pouco de cebola e pimentão, e por último o camarão.
Reguei com muito azeite e fechei o pirex com papel alumínio. Levei ao forno pré-aquecido.

Quando o azeite estava já borbulhando, retirei o aluminio e acrescentei ovos cozidos - voltei ao forno e...
direto prá mesa, pessoal !!!

Ficou muito gostoso essa mistura, quem ainda não experimentou, recomendo, pois parece que o camarão deixou tudo mais suave.


10 comentários:

Maria Inês Feijó disse...

Adorei teu blog e as tuas receitas, já coloquei algumas no meu caderninho para testar. Um grande abraço e obrigada pela visita a minha cozinha!!
Maria Inês
www.asreceitasfavoritasdoformigao.blogspot.com

Miriam Bralli disse...

Olá Sandra,

Passei, olhei e fiquei, seus pratos são de dar água na boca, adorei...

Que sejamos abençoados por Deus!!!
1000 Beijokinhas

Danieli disse...

Acredita que eu nunca comi bacalhau?
Mas olhando para esse seu prato com camarões deu uma vontaaaade! Ficou lindo demais!
Abraços!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADORO BACALHAU ,CAMARÃO ENFIM TUDO DO MAR!!!

Antonio Almeida disse...

Adorei esta receita porém não sei quanto tempo deve ficar no forno.

Santa Gastronomia disse...

Antonio: claro que já não me lembro, pois faz muito tempo que o fiz. Mas se retirei o papel alumínio quando o azeite estava borbulhando, acredito que uns 20 a 30 minutos, vai depender do seu forno, da temperatura. Geralmente coloco em fogo médio, após já ter pré-aquecido.
Após a retirada do papel, só o tempo suficiente para dourar os ovos já cozidos.

Bom apetite!

adriana miranda disse...

Realmente fica uma delicia.. Foi meu almoço, mais eu temperei os camarões com cheiro verde, alho, pimenta e um pac. De sazon sabor nordeste... Fora isso segui o seu passo a passo.Mais olha ,é uma DELICIA !!!!.. recomendo.

Unknown disse...

Sandra gostaria de saber se os camarões são com casca ou sem a casca. Obrigado.

Unknown disse...

Sandra gostaria de saber se os camarões são com casca ou sem a casca. Obrigado.

Santa Gastronomia disse...

Iara: desculpe a demora em responder.
Comprei os camarões frescos com casca e depois descasquei.
Ficou tudo muito gostoso!

Saudações!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...