sábado, 8 de agosto de 2009

Bolo cafona



É isso mesmo: cafona!
E fui eu quem fiz...rsrss..
Tem certas coisas que gosto do retrô, do que é kitsch.. por um acaso sou canceriana!
Cancerianos vivem com um pé no passado.. e o outro na lua!
Esse bolo me faz lembrar minha infância, quando minha mãe é quem fazia os bolos de aniversários de suas filhas (6). Tenho certeza de que ela fazia muito mais bonito que o meu, mas é que acabei de aprender esse 'buttercream', fazendo meus cupcakes, e resolvi enfeitar o bolo usando este creme. Antes colquei uma base de glacê, aquele simples, só claras e açúcar (comum), esquece o real. E os enfeites foram com o buttercream.. preciso fazer um curso de confeitagem..rsrs..


Ah, o recheio foi de coco e de coce de leite (leite condensadocozido na panela de pressão). A receita da massa já dei aqui.


Depois que cortá-lo, prometo que coloco a foto aqui!

5 comentários:

Jubylaa disse...

Huummm... faltou o celofane na beira do prato (ou aquele papel plissado laminado), e as balas de coco, com aquelas franjinhas...
Nada mais retro que isso, mas é uma delícia!
Bjs,

Nádia Lamas disse...

Oi, Sandrinha, tá com cara deliciosa esse bolo cafona, adoro comidinhas retrô! bjs

Noah disse...

Quanto ao retrô te entendo perfeitamente pq também sou canceriana e gosto tanto do passado que fiz a faculdade de história ihihiihihi, isso é que é ir fundo....
Sandra, muito obrigada pelo teu apoio ao meu modesto bloguinho de cujas panelas sai mais enxoval de copa e cozinha do que comida.
Bjô.ôs

Diego Barreto disse...

Sandra, votei no seu bolo, e não poderia deixar de visitar seu blog. Parabens! Visite o meu tbm qdo puder, bjão!

Zenaide Camargo disse...

Olá, Sandra! Conheci o seu Blog e me identifiquei muito com ele, estou te seguindo. Se quiser me seguir também será uma honra. Abraços!!!
zenaide-1967.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...