É isso mesmo: cafona!
E fui eu quem fiz...rsrss..
Tem certas coisas que gosto do retrô, do que é kitsch.. por um acaso sou canceriana!
Cancerianos vivem com um pé no passado.. e o outro na lua!
Esse bolo me faz lembrar minha infância, quando minha mãe é quem fazia os bolos de aniversários de suas filhas (6). Tenho certeza de que ela fazia muito mais bonito que o meu, mas é que acabei de aprender esse 'buttercream', fazendo meus cupcakes, e resolvi enfeitar o bolo usando este creme. Antes colquei uma base de glacê, aquele simples, só claras e açúcar (comum), esquece o real. E os enfeites foram com o buttercream.. preciso fazer um curso de confeitagem..rsrs..
Ah, o recheio foi de coco e de coce de leite (leite condensadocozido na panela de pressão). A receita da massa já dei aqui.
Depois que cortá-lo, prometo que coloco a foto aqui!
5 comentários:
Huummm... faltou o celofane na beira do prato (ou aquele papel plissado laminado), e as balas de coco, com aquelas franjinhas...
Nada mais retro que isso, mas é uma delícia!
Bjs,
Oi, Sandrinha, tá com cara deliciosa esse bolo cafona, adoro comidinhas retrô! bjs
Quanto ao retrô te entendo perfeitamente pq também sou canceriana e gosto tanto do passado que fiz a faculdade de história ihihiihihi, isso é que é ir fundo....
Sandra, muito obrigada pelo teu apoio ao meu modesto bloguinho de cujas panelas sai mais enxoval de copa e cozinha do que comida.
Bjô.ôs
Sandra, votei no seu bolo, e não poderia deixar de visitar seu blog. Parabens! Visite o meu tbm qdo puder, bjão!
Olá, Sandra! Conheci o seu Blog e me identifiquei muito com ele, estou te seguindo. Se quiser me seguir também será uma honra. Abraços!!!
zenaide-1967.blogspot.com
Postar um comentário