quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mousse de Bacuri

Espécie natural da Amazônia, sua polpa tem aroma forte e agradável.Sua polpa é utillizada na preparação de sucos, sorvetes e doces.
(www.sindfrutas.org.br/bacuri)

Receita de Mousse de Bacuri:
Faça uma geléia com 1 parte de polpa de bacuri, 1 parte de açúcar e 1 parte de água. Misture tudo fora do fogo. Leve ao fogo sem mexer. Deixe na consistência que preferir.
Para a Mousse você vai precisar de:
- 2 partes de polpa de bacuri congeladas
- 1 parte de creme de leite fresco
- 8 gemas
- 8 claras
- 13 colheres (sopa) de açúcar
Bata no liquidificador a polpa com 1/3 do creme de leite. Reserve.Bata 8 gemas com 8 colheres de açúcar até formar um creme branco e fofo.Adicione a mistura da polpa às gemas e bata mais um pouco.Acrescente o resto do creme de leite e bata mais.Bata as claras em neve e bata com o restante do açúcar.Misture as claras a mistura principal.

Monte a mousse intercalando partes dela com finas camadas de geléia.Leve à geladeira por 2 horas.
Se você quiser servir a mousse enformada, adicione 4 folhas de gelatina sem sabor.

Antes de servir, decore com Geléia e Mashmallow de Bacuri:
Leve ao fogo 1 copo de claras, 2 copos de açúcar e 1/2 copo de geléia de bacuri, até 1000C.Retire do fogo imediatamente e leve à batedeira até adquirir a consistência de mashmallow (maisou menos 10 minutos).Dica: esta receita também pode ser utilizada para cupuaçu, graviola e fruta do conde.

Um comentário:

Unknown disse...

Sandra,

Meu nome é Fabio van den Bylaardt e descobri seu Blog esses dias.
Encaminhei para meu pai (Raimar van den Bylaardt) para saber se era alguém conhecido da família.... e surpresa... ele me disse que são primos! Ele não tem mais o seu contato. Poderia me encaminhar?

fabiovan@gmail.com

Abraços e muito prazer!
Att,
Fabio Van.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...