sábado, 18 de maio de 2013

Pavlova de Morango!

Já postei a receita desta sobremesa clássica aqui, mas a fruta era maracujá
(que também fica mara...!).
Apesar de ser a mesma receita (fora a fruta), saiu diferente...,
aliás..., nem tanto, mas muuuuuito mais gostosa!
Porque?
O suspiro saiu perfeito!
Com certeza é meu forno! Se ele fosse digital, eu saberia 
exatamente qual a temperatura ideal...  mas... não é!

É, eu tô precisando de um forno novo!
Daqueles que a gente sabe quando é 180ºC.. 
194ºC... rsrs..
Mas enquanto não vem, vou me virando!
Bata 4 claras em neve.
Acrescente 4 colheres (sopa) de açúcar uma por uma.
Coloque 2 colheres (sobremesa) de extrato de baunilha e continua batendo.
Depois 2 colheres (sobremesa) de amido de milho e bata também, misturando.
Coloque isso em uma forma com papel manteiga por baixo,
em forma de círculo. Leve ao forno já quente (olha ele aí...).
Eu deixei em fogo beeeeem baixo, com a porta do forno entre-aberta
(coloquei uma toalha para segurar a porta) e deixei por...
quase 2 horas!
Nessa etapa vai depender só de você e do forno!
Quando achei que tava bom (usei o toque do dedo, rsrs),
desliguei e deixei ali, enquanto fazia o chantily.

Chantily: bata 250ml de creme de leite fresco (que deve estar
beeem gelado!) até o ponto de...chantily! Não coloque açúcar, 
pois o suspiro já é doce e o morango também!

Morango: fatie 1 caixinha de morangos e leve a uma frigideira
com 2 colheres (sopa) de açúcar. Quando estiver dissolvido
o açúcar, coloque 1/2 laranja (o suco!!!).
Tá pronto!

Montagem:
suspiro,
chantily,
morango!

Atacar....!!!!!!

12 comentários:

Álbum da Cozinha disse...

E agora ? vou ter de experimentar ... ahhh se vou.
Boa Noite Sandra
Que saudades de tu
de teu Natal.
Tens facebook?
Se tiver, quero encontrar-te.
Jinh♥s mui doces pra ti

Executiva de Panela disse...

Sandra, nunca me arrisquei a fazer pavlova mas lendo sua postagem e seu jeito tranquilo e simples de explicar como se faz, me deu vontade de tentar. Sua pavlova está muito bonita, com aspecto apetitoso! Gostei da sugestão! Um beijo, Paula

Marisa Valadas disse...

Nunca experimentei fazer, mas tem um aspecto divinal!

Andréa disse...

Minha querida,
tudo que leva morango fica lindo e tenador!
Sua sobremesa está irresistível!

Beijos, fica com Deus ♥

Renata Boechat disse...

Minha amiga,

Se é diferente eu não sei, mas que ficou divina sua pavlova ficou,

Perfeita,

Ah, como eu adoro esse doce,

Super!

Carina Mendonça disse...

uau! que sobremesa linda! Parece deliciosa!

Priscila Beneducci disse...

amo pavlova, vendo a sua deu vontade pri

Lylia disse...

Linda, linda, sua Pavlova, Sandra!
Adorei!
Bj e ótima semana,
lylia

Heloisa PAs disse...

Olá boa tarde,

como faço para entrar em contato com você? Qual seu email?
Grata

Helo Passos

Santa Gastronomia disse...

Olá Heloisa!

Gostaria de saber pra que vc quer meu email, pois não costumo dá-lo a quem não conheço. Por favor não me leve a mal!

Flávia Mergulhão disse...

Que delícia isso,heim??
Bjos

Nathalia disse...

Genteeeee eu precisava voltar aqui e contar, eu fiz essa receita e ficou MARAVILHOSAAAAAA!
Eu recomendo!
Amei, amei, amei!
Parabéns pelo blog e pelas receitas!

Imoveis na Praia Grande
www.belomarimoveis.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...