sexta-feira, 1 de março de 2013

Fraldinha assada e o jogo do erro!

Esta Fraldinha assada no forno ficou quase espetacular!
E aí está o tal do jogo do erro: vamos ver se você adivinha!
Fiz uma mistura que ficou excelente, mas não medi as quantidades.
Fui no olhômetro mesmo, pra variar, rsrs...
Besuntei a carne toda (em cima e em baixo), com uma mistura de:
- manteiga
- alho picadinho
- salsinha picadinha
- mostarda (não tinha a Dijon, usei a comum mesmo)
- Sriracha (molho de pimenta tailandês)
- sal
- Liquid Smoke
Se você não sabe o que é 'Liquid Smoke' (fumaça líquida):
caldo negro com sabor e aroma de defumado! Divino!
Pra acompanhar o velho coringa desta cozinha:
Couscouz marroquino!
Assei a carne por 1 hora, e a cada 15 minutos dava uma
regada. Depois disso retirei-a e deixei 10 minutos
descansando na tábua para cortar. Enquanto isso retornei
as batatas ao forno - estas estavam já cozidas e entraram
junto com a carne!
A carne ficou extremamente saborosa mas...
não ficou super macia!
Eu errei em algum ponto e vamos ver se você descobre aonde?
(Um erro para eu nunca mais esquecer!)



8 comentários:

Andréa Santana disse...

Sandra,
essa fumaça deixa a carne com um gostinho especial não é?
Não sei aonde vc errou, sei que um dia eu fiz uma fraldinha assada e tive que levá-la na pressão primeiro, depois que assei, a fraldinha diretamente no forno fica um pouco dura.
Ou vc tem outro segredo? rsrs.
Seu prato ficou com um aspecto delicioso!

Beijinhos, bom fds!

Kelly disse...

Sei que o prato é a fraldinha, mas amei a cara dessa batata rss.
Beijinho!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Silvia disse...

Um prato realmente apetitoso!
bjs

Marly disse...

Oi, Sandrita!

A fraldinha leva mais tempo no forno, acho esta carne deliciosa mas mais firme, necessitando de mais cozimento, estou certa? rsrs. O aspecto do prato ficou muito apetitoso!

Um beijo e bom fim de semana!

Josy disse...

San minha linda ou vc errou no sal ou vc errou ao assar a fraldinha. Penso como as meninas. Ela não necessita de um précozimento antes?
Sei la acho que foi isso também.
Seja o que for, só sei que esta com uma cara muito boa, e com essas batatas, ficou de babar. Depois nos conte. Preciso experimentar essa tal fumaça liquida. Heheh
Miga tem um selinho pra vc no meu blog, sinta-se a vontade para aceitar ou não ta? Bjocas um lindo final de semana

Vinicius disse...

Eu sei onde errou, foi no corte! O corte da carne deve ser contra a fibra e o seu corte foi a favor. O corte certo da fraudinha é longitudinal, ou seja bifes que acompanham todo o comprimento.

MVlasic disse...

Oi Sandra, eu não sei onde você errou, mas que a carne está com um aspecto delicioso ..ah...isso está, e as batatas estão tão douradinhas e apetitosas!!
Agora fiquei curiosa… rsrs

Beijinhos
Marisa

Márcia Rocha disse...

De volta ao lar e com muuuuuiiiitas saudades dos Amigos... E aqui retornando me deparo com esta fraldinha assada DELICIOSA!!!
Anotei a receita para fazê-la em breve. Espero por sua visita :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...