segunda-feira, 25 de março de 2013

Pernil suíno com Couscouz de Legumes

Comprei um pedaço de Pernil suíno já temperado,
coisa que não gosto - mas fazer o quê se só tinha assim
no supermercado! Enfim, lavei-o e besuntei com mostarda amarela
e fumaça líquida (liquid smoke). Enquanto isso piquei 4 dentes de alho,
1 cebola. Espremi o suco de 2 laranjas e levei ao fogo juntando
água (3/4). Esse seria o meu caldo.
Dourei bem a carne na panela de pressão com azeite. Juntei o alho e a cebola.
Coloquei o caldo da laranja até cobrir as carnes. 
Fechei a panela e deixei 45 minutos cozinhando.

Enquanto isso hidratei o couscouz marroquino.
Cozinhei al dente os aspargos.
Assei os tomatinhos cortados ao meio, salpicados de sal, açúcar,
orégano e azeite extravirgem.
Coloquei na frigideira manteiga de alecrim (que sempre tenho
no freezer), refoguei os aspargos, juntei o couscouz e os tomatinhos.

Resultado:
uma carne ultra macia e saborosa, um molho delicioso e
encorpado, e um acompanhamento que por si só
já valia a pena!


6 comentários:

Andréa Santana disse...

Olá Sandrinha, boa noite!
Eu tbm não gosto de comprar carne temperada, mais sempre dou um meu toque tbm, rsrs.
Seu prato ficou lindo e tentador, como sempre vc nos proporciona belas receitas!

Beijos, ótima semana santa!

Josy disse...

San querida está na hora do meu jantar, e que vou comer? Arroz, feijão e ovo frito kkkkkk
Ta certo que é uma delicia e não me preparei pra fazer algo melhor, mas que trocaria por esse seu prato agora, nesse momento, se pudesse, não pensaria duas vezes. Delicia total, preciso conhecer Niterói, mais precisamente no seu bairro hehe. Beijocas, ótima semana

Josy disse...

Miga querida, obrigada pela acolhida, adoraria conhecer Niterói, aliás o Rio de Janeiro inteiro, mas a véia aqui morre de medo de avião, mas se Deus quiser um dia chego, de navio, de carro ou de busão mas um dia chego kkkkk. E vc miga, São Paulo, Campinas, minha casa estará sempre aberta pra vc viu? Faremos muitas delicias com certeza. Beijinhos.

Unknown disse...

Coisa mais chic minha amiga,
Um lindo prato, super gourmet, bem apresentado, saboroso, colorido,
Um must!
Meus cumprimentos,
Arrasou!

Andréa Potsch disse...

Oba!! Adoro um pernilzinho! Com couscous ainda não comi, acredita??
bjs

Trainee de Cozinheira disse...

Adoro couscous, e com legumes tudo de bom!!! bjs
Maura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...