quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lombo recheado e Risotto de Limão Siciliano

Quem está sempre por aqui em meu blog, sabe que não
costumo dar receitas ao 'pé da letra'.
Vou fazendo tudo no instinto, mesclando
os ingredientes que tenho à mão!
Esse Lombo não foi diferente.
Foi recheado com Presunto de Parma e Ameixas.
Depois de enrolado e amarrado, temperei com
sal e pimenta-do-reino moída na hora.
Coloquei suco de laranja e vinho branco e deixei pelo menos 30 minutos
para que pegasse o gosto da marinada.
Finalmente levei ao forno com papel alumínio por 1 hora,
onde de 20 em 20 minutos, abria e regava com o caldo.
Retirei o papel e deixei mais uns 20 minutos, até que dourasse.
Servi com Risotto de Limão Siciliano
ao qual já dei a receita aqui 
(não se anime: neste post também quase não coloco
todas as medidas certas, hehe...). 


Se for feito com amor, menina,
não tem como dar errado!!!


8 comentários:

Diana disse...

Olá, Sandra!!

Huuummm..ainda não almocei e vendo este risoto, fiquei com água na boca rsrsr!!O lombinho não faz muito sucesso aqui em casa, devido a nossa origem árabe, mas está bem suculento!!Quando tiver um tempinho, passe no meu blog para ver o evento gastronômico do qual participei com 03 cardápios! Você irá gostar.Parabéns pelos quitutes!Bjs, DY.

Marly disse...

Dos deuses! rsrs. O risoto está cremoso e apetitoso do jeito que gostamos e o lombo~não pode ter ficado senão muito bom (além de lindo!).

Beijo e boa tarde

Unknown disse...

Minha amiga, esta não é uma refeição, é um banquete!
Poderia passar o resto da minha vida me alimentando desse lombo mara e desse risoto divino,

AMEI!

Fê Dayrell disse...

De comer rezando e de joelhos para já pedir perdão pelo pecado da gula, hum... que delícia.
Estou levando a receita deste risoto.
bjo

Andréa Santana disse...

Sandra,
salivei, rsrs, é uma loucura!
Uma delícia, pratos irresistíveis!
Amo suas receitas e o seu capricho, parabéns!

Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
bjs ♥

Josy disse...

San, curiosamente quase não tenho receitas de risoto lá no meu cantinho, mas sou doida por eles, esse seu está tão cremoso e de limão siciliano, imagino a delicia que ficou. O lombo minha amiga o que falar dele? Só o visual garante a delicia que ficou, fora que amo carne suína. Uma refeição bem ao meu gosto, só falta voce vir até aqui fazer que tal? Tenho medo de avião lembra?? hehe. Adorei San. Beijinhos

Sabor em Si disse...

Sandra assim vc acaba comigo logo de chegada menina!
Que maravilha esse lombo e acompanhado de um risotto fabuloso!!!
Bjkinhas .Re

Teresa Newman disse...

Sandra sugestão perfeita!
adoro o risotto de limão siciliano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...