quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bolo de Banana Integral

Comprei farinha integral e fui procurar uma receita de bolo bem fácil, 
pois não queria ter trabalho, hehe..

E achei esta, no Blog da Letrícia (No Calor do Fogão).
Muito fácil de fazer e deliciosa!

2 xícaras de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 ¾ de xícara de açúcar mascavo
1 xícara de leite 
200g de margarina derretida
3 ovos
Bananas o quanto baste (eu usei d'água)
2 colheres (sopa) de açúcar cristal para 1 colher (chá) de canela
Margarina para untar a assadeira 

Modo de preparo:
 A massa do bolo é só colocar tudo (líquidos primeiro) no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea.
Corte as bananas em fatias no sentido do comprimento e forre todo o fundo da assadeira já untada e polvilhada com a mistura de açúcar e canela. Despeje a massa por cima das bananas e leve ao forno preaquecido a 180°C por uns 40 minutos (faça o teste do palito para ver se ele está pronto).




 E hoje faço minha homenagem a este seriado que adorava assistir: "A Feiticeira" (Bewitched).
Estreou aqui no Brasil em 1965. Era a história de um casal típico americano, mas com o detalhe da mulher (Samantha) ser uma feiticeira. Seu marido (James) não gostava que ela usasse seus poderes.
Tiveram dois filhos: Tabatha e Adam. E havia os personagens da mãe da feiticeira (Endora); sua tia Clara, atrapalhada babá; Gladys Kravitz, a vizinha bisbilhoteira e Abner, seu marido distraído; Serena, a prima biruta de Samantha; Larry Tate, o chefe de poucos escrúpulos de James, entre outros.


6 comentários:

Josy disse...

Que bolo bonito, a cor dele ficou linda e deve ter ficado delicioso. Gosto muito de bolos de banana.
Qto á feiticeira, eu adorava esse seriado, bons tempos aqueles né?
A vizinha fofoqueira dela era muito engraçada, principalmente qdo ela chamava o marido prá ver as coisas e o marido nunca via nada kkkk....bjos boas recordações

www.sosimplesassim.com.br disse...

Esse seu texto me deu uma saudade da "Feiticeira".Eu adorava também.
E esse bolinho vai pra minha cozinha, vou já experimentar.
Bj,
Lylia

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

adorava as trapalhadas da Serena kkkkkkkkk

esse bolo deve ser muito bom vou anotar!
beijo

Letrícia disse...

Que bom que você gostou do bolinho! Ele funciona super bem com farinha de aveia também (é um dos bolos preferidos da minha afilhada).

Beijos!

Marly disse...

Confesso que ainda não comi um bolo caramelado de banana feito com farinha integral, fiquei com vontade de experimentar, vou levar a receita.

Eu também adorava a feiticeira e, por sorte, pude rever muitos dos episódio, que foram reapresentados até recentemente num dos canais pagos, rsrs.
Uma coisa que me impressionou nesta série foi a incrível semelhança física entre os dois atores que interpretaram o "James" (o personagem em inglês se chamava "Darrin Stephens"), que tinham também o mesmo prenome: Dick Sargent e Dick York.

Beijoca e bom domingo!

Beta Tiossi disse...

Eu estava justamente a procura de um bolo de banana integral! Apetitoso como ficou o seu , vou ter que testar! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...