terça-feira, 1 de dezembro de 2009


Acredito que qualquer um saiba fazer um bobó, pois é um prato muito fácil. Apenas dá um pouco de trabalho, pois você deve amassar o aipim.
Mas vamos lá...


Bobó de Camarão


Descasque os camarões (jamais compre sem casca!!!), e utilize as cascas para fazer um caldo.
Doure as cascas no azeite. Junte cebola, cenoura e alho poró grosseiramente picados. Acrescente água e deixe cozinhar por 20 minutos. Caso não tenha os legumes à mão, nem se preocupe, acrescente somente a água (já dá um bom caldo!).
Coe tudo depois de pronto e cozinhe o aipim nesta água.
Refogue cebola, tomate, pimentão vermelho e amarelo (eu não gosto muito do verde!), tudo em brunoise, junte os camarões já temperados com sal e pimenta do reino (moído na hora!). Coloque leite de coco.
A seguir acrescente o aipim já cozido e batido no liquidificador (coloque um pouco do caldo para facilitar). Deixe alguns pedaços sem liquidificar. Põe azeite de dendê e deixe cozinhar por alguns minutos para que todos os sabores se envolvam. Finalize com coentro fresco.
Este da foto está acompanhado de arroz e de torta capixaba, que você pode ver a receita no meu outro blog: semprenatal.blogspot.com


Bom apetite - saravá!

2 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

ai, aiaiai que delícia é essa. Magnifíco esse bobó de camarão. amooo. beijinhos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Sandra estou passando aqui para convidar para o 1º sorteio de natal no meu blog, da uma passadinha lá! Eu amo bobó, e seu ficou muito apetitoso! Parabéns! Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...