segunda-feira, 6 de abril de 2009

Spätzle


Sou descendente de alemão e holandês por parte de pai. Como era minha vó (ohmama Bylaardt), que era da parte alemã, lógico que esta culinária é a que predominou. E um dos pratos mais rápidos que sei fazer, ao qual todos, sem exceção, aqui de casa gostam, é o 'Spätzle', que é nada mais do que uma massinha super fácil de fazer.

Quando quero alguma coisa rápida, ou mesmo em almoços que tenham carne com molho, pois esta é uma massa que se deve comer com molho, a preparo:

Bato 1 ovo, acrescento um pouco de água, farinha de trigo aos poucos, e sal. O ponto não deve ser nem muito mole, nem muito duro (um pouco antes do bolinho de chuva).

Cozinho a massa em água fervente, e assim que eles sobem, tá pronto - é rápido.

E se não tenho nenhuma carne com molho, escorro o spätzle e numa frigideira à parte, frito cebola e bacon. Depois é só misturar. Pode ser manteiga com salsinha também.

Ah, e para cozinhá-los, vou cortando a massa com uma faca caindo direto na panela, sempre molhando-a para que não grude da próxima vez. Tem gente que a coloca num escorredor de macarrão e imediatamente coloca em cima da panela, pressionando a massa para que ela caia. E ainda tem a opção de colocar num saco plástico, fazer um furo e ir apertendo para cair dentro d'água.

Guter appetit !!!

2 comentários:

Jubylaa disse...

Ai... que vontade de comer!

Cybele Belschansky disse...

Nossa, querida, agora bateu saudade da minha avó também! Ela fazia os "nhoquinhos" e acompanhava com gulash (coisa desagradável, não?!). Que bom que você colocou a receita, pois farei como você ensinou. Bjs!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...