sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tempo frio pede Cozido!

Tai um prato que não fazia há anos!
E não sei porque fiquei com uma vontade... que não resisti, rsrs!

Usei de carne: lombo de vaca, costela desossada,
carne seca, costelinha de porco defumada, paio e linguiça calabresa. 
Um pouco de cada uma pois éramos poucos para comer.

Com os legumes fiz também um pouco de cada,
tipo: 1 cenoura, 1 batata doce, 1 milho, 1/2 chuchu,
2 batatas inglesas, 1/2 raiz de aipim, 1 pedacinho de
abóbora, 1 inhame, 1 pedacinho de repolho.
Não, eu não coloquei banana, pois não gosto!


Comecei dessalgando a carne seca de véspera.
No dia dourei em óleo e azeite as carnes. Acrescentei alho,
cebola e tomate picados. Um pouco de molho de tomate.
2 folhas de louro. Água fervente.
Levei à pressão por 20 minutos.
Só então fui acrescentando os legumes em pedaços
mais ou menos grandes: milho, cenoura...
À medida que ia cozinhando, retirava e acrescentava
outros, sempre aos poucos, sem pressa...


Quando pronto, com temperos corrigidos (sal e pimenta),
fiz um pirão com um pouco do caldo.
O que sobrou pensei em fazer uma sopa,
mas não tive coragem de tão bom que tava!!!

3 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Sandra,
Domingo passado também fiz cozido. Uma delícia´!Eu e meu marido passamos a manhã na cozinha fazendo para um amigo que disse estar "desejando".
Adoro cozido e , com esse frio, combina super bem.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Josy disse...

Querida amiga e como eu adoro um cozido, especialmente com esse tempo frio. Faz muito tempo que não faço e essa sua ideia foi supimpa kkkk
Adorei e a julgar pelas fotos e ingredientes ficou de se comer rezando. Beijinhos, ótima semana

Anônimo disse...

Belíssimo prato. Evitamos carne de porco por aqui, mas dá para substituir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...