sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tempo frio pede Cozido!

Tai um prato que não fazia há anos!
E não sei porque fiquei com uma vontade... que não resisti, rsrs!

Usei de carne: lombo de vaca, costela desossada,
carne seca, costelinha de porco defumada, paio e linguiça calabresa. 
Um pouco de cada uma pois éramos poucos para comer.

Com os legumes fiz também um pouco de cada,
tipo: 1 cenoura, 1 batata doce, 1 milho, 1/2 chuchu,
2 batatas inglesas, 1/2 raiz de aipim, 1 pedacinho de
abóbora, 1 inhame, 1 pedacinho de repolho.
Não, eu não coloquei banana, pois não gosto!


Comecei dessalgando a carne seca de véspera.
No dia dourei em óleo e azeite as carnes. Acrescentei alho,
cebola e tomate picados. Um pouco de molho de tomate.
2 folhas de louro. Água fervente.
Levei à pressão por 20 minutos.
Só então fui acrescentando os legumes em pedaços
mais ou menos grandes: milho, cenoura...
À medida que ia cozinhando, retirava e acrescentava
outros, sempre aos poucos, sem pressa...


Quando pronto, com temperos corrigidos (sal e pimenta),
fiz um pirão com um pouco do caldo.
O que sobrou pensei em fazer uma sopa,
mas não tive coragem de tão bom que tava!!!

4 comentários:

Lylia Diógenes disse...

Oi Sandra,
Domingo passado também fiz cozido. Uma delícia´!Eu e meu marido passamos a manhã na cozinha fazendo para um amigo que disse estar "desejando".
Adoro cozido e , com esse frio, combina super bem.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Josy disse...

Querida amiga e como eu adoro um cozido, especialmente com esse tempo frio. Faz muito tempo que não faço e essa sua ideia foi supimpa kkkk
Adorei e a julgar pelas fotos e ingredientes ficou de se comer rezando. Beijinhos, ótima semana

Santa Gastronomia disse...

teste

Executiva de Panela disse...

Belíssimo prato. Evitamos carne de porco por aqui, mas dá para substituir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...