sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Hackepeter ou Steak Tartare: qual você prefere?

Talvez você prefira Carne de Onça!
Será que é tudo a mesma coisa?
Só sei que o Hackepeter é típico da Alemanha.
O Steak Tartare é da França.
E a Carne de Onça é como os alemães chamam no Brasil!!!
Eu faço com o filet mignon picado na ponta da faca (adoro
manusear carne!). Não gosto de moer!

Calculo 100 a 150 g por pessoa, mas isso tudo é feito no olho mesmo!

E aí é só ir misturando tudo picadinho também: alcaparras,
pepino em conserva, cebola, ervas frescas (geralmente coloco salsinha e
cebolinha).
Depois entre com os molhos:
de pimenta, inglês (ou shoyo), mostarda.
E finalmente 1 ovo cru, 1 dose de conhaque, sal e pimenta moída na hora!

Sirva com torradas, batas fritas ou, como eu fiz aqui,
fatias de pão de forma integral levadas ao forno com cream cheese!

É bom demais!


2 comentários:

ganhar seguidores instagram disse...

parecer ser muito bom mesmo parabens pelo o post, adorei o blog!!

Josy disse...

Oi minha amiga San, estou atrasada com minhas visitas. Estava com obra aqui em casa e a casa fica um horror. Vim ver essa receita que nunca ouvi falar, mas que tem uma cara ótima hem? Gostei demais, deve ficar bem saborosa e aromática. Mais uma que aprendo. Beijinhos Sandróca uma ótima semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...