quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Bento Gonçalves - terra do vinho!

Na chegada ao hotel já recebemos as boas vindas com espumante
de uma vinícola local, é claro!
 No jantar brinde com as amigas e coquetel de... vinho!
 Na manhã seguinte hora de embarcar no trem Maria Fumaça:
que delícia! Mas antes retiramos nossa taça de vinho para degustação na
próxima estação - em Garibaldi - cortesia da vinícola Miolo!
 Então vamos embora, né meninas?
 Opa! Sempre tem um atrasado!
Prepare-se para as paisagens, sempre com muitas hortênsias!
E prepare-se também para os shows que acontecem no vagão:
tem cantoria italiana, gaúcha, teatro... muita diversão!
E mais paisagens!
Pausa para a foto...

...e outra, agora no meio das hortênsias!
Até então seu maquinista! O fim da linha é na cidade
de Carlos Barbosa, onde fomos conhecer a loja de uma fábrica 
bem famosa no Brasil e no mundo!
(Mas antes uma foto na entrada, hehe..)
Detalhe do piso na loja... já adivinhou?
E agora?
Tramontina!
Antes de ir embora uma parada em uma loja de produtos
dos colonos italianos: e uma foto!!!
Hora do almoço: sopa de capeletti!!!
Já até dei a receita aqui, mas a de lá é com a massa caseira!
E no prato tudo o que podia caber: polenta, salame,
spaghetti, carne suína... gente, nem queiram saber como
eu comi por aquelas bandas de lá! Não tem como resistir!!!
Dieta eu faço em casa, hahaha...
Parada na vinícola Garibaldi, uma das maiores no setor, para
degustarmos o espumante Garibaldi Moscatel, premiado
ano passado com uma medalha de ouro na França.
Nesta foto a mocinha que nos servia tinha acabado de
demonstrar a tradição do sabrage - cortar o gargalo da garrafa
com o sabre!
Não é linda a casa da Garibaldi?
Rumo ao Vale dos Vinhedos: a paisagem é só esta!
 Visita a uma vinícola maravilhosa: Don Laurindo!
 Que paisagem! rsrs...



Um passeio maravilhoso que quero fazer de novo,
pois tem muita coisa prá se conhecer na terra dos vinhos!!!!



5 comentários:

Ana Claudia disse...

Essa viagem é boa demais...
è bom relembrar vendo essas fotos.
Beijinhos, boas festas
Aninha

Andréa Santana disse...

Sandra minha querida,
fiquei de boca aberta com as fotos, tudo maravilhoso, vale a pena viver e fazer um passeio destes, é mesmo apaixonante!
Amo a natureza, sentir o aroma das matas, flores e o cheirinho da terra, hummmmmmm!
Você é uma pessoa linda por dentro e por fora, que Deus te conserve sempre assim!

DESEJO A VOCÊ E A SUA FAMÍLIA UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE BENÇÃOS E VITÓRIAS!
BEIJOS,
ANDRÉA

Josy disse...

San querida que delicia sua viagem, essa sim é uma viagem que pode-se dizer Valeu a Pena. Amei as fotos, adoraria ter um dia a oportunidade de poder conhecer o Sul. Sempre fui apaixonada por essa região. Dizem que come-se muito bem por lá hehe. Adoraria andar de Maria Fumaça, conhecer as vínicolas, provar desse vinho maravilhoso e experimentar as delicias que tem por lá. Nossa na loja da Tramontina acho que eu me acabava, acho lindas essas panelas coloridas. Obrigada por nos trazer um pouco dessa maravilhosa cidade que é Bento Gonçalves. Linda de viver. Quem sabe um dia né, qdo perder o medo de "vião" hehe
San, obrigada pelas palavras carinhosas deixadas la no meu cantinho, a sua presença e das muitas amigas foram muito importantes pra mim, minhas velhas amigas que me seguem a tanto tempo e que Deus colocou em meu caminho e fico muito grata. Obrigada viu? Bjos, e se a gente não se falar mais, um Feliz Natal pra vc e toda sua famila com muitas bençãos e alegrias. No Ano Novo nos falamos novamente.

Renata Boechat disse...

Que delícia de viagem,

Não conheço quase nada do Sul, fiquei doida de vontade,
Belas fotos!

Minha querida Sandra, deixo aqui meu agradecimento pelo seu carinho, pela sua amizade através do Eternos Prazeres, te desejando tudo de bom neste Natal, e que 2013 só te traga alegrias,

Grande abraço,
Renata

Marly disse...

Olá, Sandrita,

Que delícia de viagem, amei tudo que vi em Bento Gonçalves e adjacências, rsrs. E, realmente, dieta a gente faz em casa, rsrs.

Um beijo e votos sinceros de que o seu Natal seja cheio de amor e alegrias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...