terça-feira, 10 de abril de 2012

Uma receita americana: Macarrão com Creme de Queijo

Certa vez assisti a um filme que não me lembro do nome.
Aliás, nem o vi inteiro - já peguei andando...
A personagem não achou o Perú para fazer o almoço
de "Thanksgiving Day" (Dia de Ação de Graças).
Ela salvou a pátria fazendo este Macarrão com Creme de Queijo.
Fiquei curiosa...
Até que assistindo ao programa
 Dia a Dia, da Band (TV), eis que
o chef André Meana deu essa receita,
trazida em sua mala de volta dos EUA.

Macarrão com Creme de Queijo

Cozinhe 1 pacote de macarrão tipo fusilli 'al dente'.
Reserve em um refretário untado de azeite e faça o molho.

Em uma panela leve 1 litro de leite para ferver e adicione
2 colheres (sopa) de amido de milho (dissolvidos em leite).
Acrescente:
300g de queijo cremoso,
300g de queijo cheddar,
300g de queijo mussarela.
Deixe derreter.

Envolva o macarrão com esse creme e por último a cobertura.

Ingredientes da cobertura:
Bacon picado e frito a gosto
1 pão italiano picado (usei torradas)
Salsinha picadinha a gosto
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Orégano a gosto

Leve ao forno e deixe dourar por 20 minutos em fogo médio.



Depois delicie-se com o queijo derretendo a cada garfada!
Huuummmm.....


7 comentários:

Sabores Autenticos disse...

Macarrão e creme de queijo, delicia!
Bjs

Marly disse...

Oi, Sandrita,

O seu mac & cheese ficou com um aspecto super saboroso! Este prato é mesmo um curinga, difícil resistir à combinação de massa e queijo! rsrs.
Quanto ao filme fiquei curiosa, vi um com uma situação mais ou menos parecida (meio depressivo, rsrs), com a Katie Holmes, cujo nome em inglês era - se não me engano - Pieces of April, rsrs.

Beijoca e boa noite!

Josy disse...

Ai que delicia San, eu dispensaria o peru, e comeria só assim mesmo, sou uma verdadeira rata, e adoro massa, com esse creme de queijo ficou perfeito. Adorei. Beijinhos miga

Érica disse...

Que delícia de macarrão.
bjs

Diana disse...

Olá!!

Adorei este macarrão, está bem suculento, amarelinho huuuummmm!!E o queijo bem generoso, com gosto rsrsr!!Já estou te seguindo rrsrsrs.Bjs. Sucessos.

Visite-me em: http://degustarleresonhar.blogspot.com

Eli disse...

Meu filhote vai pirar o cabeção com esse macarrão, com esse molho tentador. Adorei.


Eli

Anônimo disse...

Este filme é: Todo mundo odeia o Cris.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...