terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Luiz Alves e a Cachaça Bylaardt

Luiz Alves é uma pequena cidade de Santa Catarina produtora de cachaça.

E dentre alguns produtores, existe o Alambique Bylaardt!
Se este nome não lhe soa familiar, a mim tem tudo a ver, pois este é meu sobrenome!

Fui até lá para conhecer meus parentes distantes que fazem esta cachaça artesanal muito, mas muito boa mesmo!
E que lugar encantador!
Esta casa pertenceu ao avô do Marcio van den Bylaardt, atual produtor da bebida.

Tudo bem cuidado...

...com capricho...
...e dedicação!

Aqui foi onde tudo começou.
Repare no desenho do rótulo da cachaça...


Aqui estão as cachaças: Extra Premium (18 anos), Premium (10 anos),
Ouro (5 anos), Aguardente carvalho (2 anos) e a Prata
(branquinha que é ótima para fazer caipirinha - depois que você prova com ela, não vai querer outra!)

 Também tem os licores (banana, abacaxi, canela, coco, cacau, pêssego, chocolate).
Tudo delicioso!


Aqui o meu primo distante, mostrando o processo de fabricação...


O pessoal estava atento!

Cachaça Bylaardt - desde 1943.


Aqui uma homenagem à familia van den Bylaardt: esta é uma foto que tirei de outra foto, que estava com o irmão de meu pai, tio Heinz.
É a casa onde meu pai nasceu, em Ibirama-SC, antiga Hamônia.
Ali estão Opa e Oma Bylaardt, meus tios Heiz e Ilse. Meu pai nasceu em 1926, e esta foto é de 1925.
Esta casa, disse tio Heiz, nosso avô foi quem construiu.
Pela história de Ibirama, meu avô foi vereador desta cidade.

Isto é história!

Um comentário:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADORO OUVIR HISTÓRIAS BACANAS QUE DERAM CERTO ADOREI A CASA ANTIGA!
TOMARIA UM CÁLICE DESSA BOA PINGA AFINAL SOU MINEIRA!!!RSRS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...