terça-feira, 24 de julho de 2012

Lasanhas...

Queria servir no almoço de meu aniversário, algo que eu
não precisasse ficar na cozinha, pois toda vez que tem festa,
almoço, etc, aqui em casa, adivinha quem fica sempre na cozinha?
Como era o meu dia, queria estar mais presente na sala com todos.
De manhã só teria o trabalho de montar a mesa de aperitivos,
colocar as bebidas para gelar e lavas as folhas da salada.

Para isso resolvi fazer Lasanhas: de Camarão, de Bacalhau e à Bolonhesa.

Montei-as de véspera e no dia do almoço, foi só colocá-las para
gratinar. Fiz também uma salada para que aliviasse as calorias, hehe..
Salada com mini folhas (agrião, rúcula, beterraba, etc), com tomatinhos
sweet grapes (os do aperitivo que comprei a mais) e palmitos em bolinhas.


A Lasanha de Camarão fiz o molho da seguinte forma:

Primeiro fiz um molho básico de tomates e um molho básico branco.
 Salteei todos os camarões, aos poucos, no azeite.
Peguei uma parte dos mesmos (1/4) e bati no liquidificador com
o molho de tomate, deixando pedacinhos dos mesmos.
 Levei à panela, acrescentei molho branco (que seria usado
na Lasanha de Bacalhau e na de Bolonhesa), e
coloquei ervilha fresca pré-aferventada (lembra do Ceviche?).

Depois foi só montar a Lasanha: a primeira camada de molho,
depois a massa, depois muçarela, e por aí afora.
Terminando com o queijo, um pouco do molho e uns
camarões bonitões! 

Ah, a massa foi comprada pronta, não me atreví a fazê-la,
pois eram muitas lasanhas!


Lasanha de Bacalhau:

Esta foi a mais elogiada!


Usei postas de bacalhau já dessalgada (ah, só compro assim!),
dando uma fervura e retirando as espinhas e separando em lascas.
O molho era o branco: a primeira camada sempre começa com
o mesmo, depois vem a massa, então as lascas, os tomatinhos e
as azeitonas pretas picadinhas (estes aproveitados dos aperitivos!),
mais molho e enfim a muçarela.
Repita até até terminar com o queijo,
o molho e os enfeites (tomatinho e azeitonas).


A Lasanha à Bolonhesa esqueci de fotografá-la, pois era a
primeira que foi servida, por causa das crianças...
Veja aí embaixo a carinha de uma delas comendo...
As meninas estavam esperando as outras!


Mas houve quem não dispensasse uma saladinha, né Enrico!


Olha as meninas aí já se servindo!


Prato bonito, hein!?!


Após o almoço, hora do parabéns!
Docinhos e bolo, ah, gente, tudo encomendado!
Eu realmente queria descanso, hahaha...


Até porquê, olha a idade!!!


E a foto aqui da família... e sabe quando ninguém tem paciência
para programar o temporizador da máquina para tirar foto?
Então alguém que está aqui nessa foto abaixo...


...não está nessa, e vice-versa!!!


Agora só ano que vem!

13 comentários:

sadhia disse...

que delicia querida ...mega receita esta de parabens viu ameiiii
bjão

Marly disse...

A festa foi linda, eu também já apelei para lasanha e outras massas para simplificar as coisas, rsrs, mas a sua ficou mega festiva, super deliciosas!
A sua família também é linda!

Beijo e boa tarde!

Iliane disse...

festa linda!!!parabens pelo aniversario e parabens por todas as delicias ai...amei..bjo

Felismina disse...

Uma bela refeição gostei da sua sugestão!

Bjs.

Andréa Santana disse...

SANDRINHA,
QUE FAMÍLIA LINDA, QUE FESTA MARAVILHOSA!
MINHA BARRIGA RONCOU SÓ DE OLHAR PARA ESTAS DELÍCIAS, TUDO PERFEITO, PARABÉNS!
OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESTES LINDOS MOMENTOS DE SUA VIDA CONOSCO, VALEU!

BEIJINHOS ♥

Josy disse...

Ai Ai San, pena que não faço parte dessa linda familia hehe. Amo lasanha e pra judiar só um pouco mais, vc fez de camarão e a outra de bacalhau. Minha Nossa Senhora das Gulosas, eu cairia de boca nessas duas primeiro e deixava a bolonhesa pra depois. Amei sua festa, muito linda, com um cardápio excelente. Gostei de tudo San, que sorte sua familia em poder ter provado de tudo um pouco. Aposto que foi um sucesso. Parabéns pela dedicação e empenho. Beijinhos

Trainee de Cozinheira disse...

Que maravilha de lasanha!!!!!
Menina fiquei babando!!!
E Parabéns pelo aniversário!! muitas felicidades!!!bjs
Maura

Unknown disse...

Nossa para tudo ja..que coisa maravilhosa, camarão e bacalhau nunca comi mais paladar esta sentindo o gosto parabens por este cantinho maravilhosoooooooooo

Mariana Pitanga disse...

Parabéns sandra! a festa deve ter sido linda e com certeza muito saborosa! Essas lasanhas estão o máximo, eu tenho uma queda por camarão, acho que seria a minha escolhida!
Tudo lindo e com uma cara deliciosa!
Beijos

luci disse...

Que prato delicioso adorei a festa beijos

Eventos - Inventos disse...

que delícia!!!!!!

nunca comi lasanha de camarão.. e olha q adoro camarão.

sugestão anotada.

Quando puder visite o blog.
http://eventos-inventos.blogspot.com.br/
Beijos

Fernanda disse...

Sandra, vc pode me passar por favor os ingredientes que usa no seu molho de tomates e no molho branco?? Obrigada, aguardo!!!!
Fernanda

Santa Gastronomia disse...

Resposta p/ Fernanda:

não consigo te localizar em nada (email, blog, etc.). Quando tento clicar em seu nome, isso não existe. Queria poder te mandar a resposta, mas então vc vai ter que mandar seu email. Ou então escreva direto para o meu: sandramariafb@gmail.com

Obrigada, Fernanda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...