segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nuvem de Limão Siciliano

Ando usando muito as casquinhas do limão siciliano em minha cozinha!
É que andei fazendo algumas vezes os Biscoitinhos de Limão Siciliano.
E o que fazer com o suco?
Com o suco de 5 limões, bati no liquidificador com 2 latas de leite condensado.
Depois acrescentei uma clara em neve.
Só isso!
 Tão fácil que, enquanto preparo o almoço, faço isso e coloco na geladeira:
tá pronta a sobremesa!
Já fiz colocando açúcar na clara em neve, mas descobri que não precisa.
Essa última Nuvem de Limão que fiz, ainda servi com morangos: 
para amenizar a culpa com a balança!


Eu já bebi muito desse refresco!

10 comentários:

Isabel Salvador disse...

Que bela nuvem amiga...assim pode haver muitas nuvens no céu...bjokinhass

Josy disse...

Hummm que delicia de sobremesa amiga, essa nuvem de limão com esses morangos era tudo o que eu queria kkkk Adorei essa sugestão, a parceria limão e morango combinou perfeitamente, fora que a apresentação está linda...bjokas uma ótima semana

Angela Escritora disse...

Meu medo com a clara crua é dessa tal salmonela. Você higieniza os ovos?

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

HUMMMMMMMMMM LINDA NUVEM ACHO QUE VOU FAZER UMA DESSAS AQUI EM CASA POIS TÁ MUITO CALOR!!!
BEIJO

Simone disse...

Que lindo Sandra!
E o sabor deve ser divino... =)
E eu fui a sortuda que ganhou uma caixinha desses maravilhosos biscoitinhos de limão siciliano!!!
E para "acabar", mesmo, uma marmitinha linda com cookies de chocolate de comer de joelhos!!!
Muito obrigada amiga!
Começar a semana comendo essas delícias no café da manhã em plena segunda-feira me fez ter uma intuição de que tudo será doce por esses dias...
Grandes beijos e uma ótima semana!

Rachel disse...

Nossa que simples, vou experimentar aqui...com morango deve ter ficado ótimo!

E quem não tomou desse suquinho, heim amiga...rs, meu sabor preferido era de guaraná!

Bjuss!!!

Santa Gastronomia disse...

Meninas: obrigada pelos comentários!
E respondendo a Angela sobre os ovos, sim, aqui em casa eu lavo os ovos antes de usá-los. E na minha vida inteira, nunca tivemos problemas com a salmonella aqui em casa - e olha que fazemos o molho de maionese com uma gema crua e outra cozida.
O que sei que nos restaurantes é que devemos nos preocupar em comer coisas desse tipo, pois é lá na cozinha quente (e muitas vezes suja!) é que está o perigo. E não falo só de restaurantes baratos, porque tem muitos caros por aí que se você for conhecer a cozinha na hora do pique...não, é melhor vc não querer ir lá, pois é como o velho ditado: 'o que os olhos não vêem...'.
E em nossa casa a gente tá sempre cuidando da higiene, não é mesmo?!

Saudações a todas!

Marly disse...

Oi, Sandra,

Esta sobremesa é do tipo 'FPD' - fácil, prática e deliciosa - né? rsrs. Quando jovem, eu tive uma fase de comer um ovo cru toda manhã, porque diziam que ele era energético e eu passava o dia num tremendo corre-corre. Não me lembro sequer de lavar o ovo, rsrs. Agora eu soube que o Ney Matogrosso fazia o mesmo, pois ele disse isso no jornal, rsrs. De repente o ovo virou o vilão da salmonela, o que será que aconteceu? rsrs.
O Q Suco era ruim e tinha gosto artificial demais, mas todo mundo bebia, rsrs.

Beijoca e bom dia!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Sandra,
É como a Marly escreveu: sobremesa FPD - facil, pratica e deliciosa.
Bj e boa semana,
lylia

Andréa Potsch disse...

Também adoro limão siciliano, mas detesto seu preço! :)
Sua nuvem ficou linda enfeitada com morangos!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...