quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Mesa, o Polvo e o Camarão!


Precisava inaugurar a minha mesa!
 Faz um tempo que comprei essa minha linda mesa de demolição!
Quando a adquiri pensei principalmente em fazer pasta.
E não é que desde então não fiz mais macarrão caseiro?!!
 Pensei outro dia: tá na hora (aliás, já tinha passado da hora!)!
Foi então que comprei polvo e camarão.
 O polvo era para fazer um prato para uma blogagem especial (futuro).
O camarão veio no rastro, rsrs..
Pronto: a mesa foi super hiper aprovada para fazer pasta!
 O polvo primeiramente (fora o da blogagem especial!), era para ser servido
com a massa e um vinagrete de tomates sweet grape...
Só assim já estava lindo!
 Mas o povo (não o polvo!) pediu:
Camarão!
O polvo foi cozido e depois grelhado.
O camarão refogado no azeite, alho e um pouquinho de creme de leite fresco.



MOMENTO RETRÔ
Eu fui uma aluna dos anos 70!


Estas figuras abaixo achei no blog do Marcos Dhotta (Caríssimas Catrevagens).

Decalques: era só colocar na água para soltá-los e colar.
 Essa figura eu me lembro nos cadernos...
 O meu estojo também era de madeira!

O blog dele é a minha cara, hahaha...!

6 comentários:

Josy disse...

Adorei o prato, amiga, e as imagens do meu tempo tbém hehehe
Mass fresquinha feitinha na hora tbém é demais de bom,,,bjocas

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

concordo com o povo o camarão deu um gran finale a tutti!
fazer massa é meu sonho acho maravilhoso quem sabe fazer,eu por enquanto compro todas prontas,mas quem sabe um dia.....
beijo

Marly disse...

Sandrix,

Postagem deliciosa: o prato saiu super gourmet, com a massa fresca acompanhada de polvo e camarão e o momento retrô sempre relembra as coisas do meu passado, rsrs.

Beijoca!

Gina disse...

Inaugurou a mesa em grande estilo!
Esse prato com o polvo ficou louco de bom.
Outro dia comentava com meu marido sobre os decalques que usávamos em algum lugar do passado...
Bjs.

Rachel disse...

Sandrinha, adoro polvo, só não faço mais vezes porque por aqui eles custam os olhos da cara...rs!
Uma mesa assim deve ser o sonho de toda cozinheira, o problema é abrir espaço na cozinha para ela...rs!
Amei o pratinho, bem a minha cara!
Bjuss!!!

Renata disse...

Minha amiga

Que prato mais gourmet que ficou!

Maravilha!

E essa sua mesa? Fiquei gamada! (kkkk...coisa mais antiga, tô velha mesmo...kkkk!!!!)

Abraço,
Bom dia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...