segunda-feira, 1 de agosto de 2011

1, 2, Feijão com Arroz...

Uma pessoa da minha família, nova, 44 anos, teve um piripaque no coração!
O almoço de domingo foi feito em razão de sua nova vida daqui prá frente: comidas saudáveis, hábitos saudáveis..
 O susto serviu para todos, pois ninguém está livre dessas coisas comendo enlatados, embutidos, etc..

Ok, o feijão-manteiga que fiz acrescentei uma linguiça e um pedaço de costelinha defumada que estavam no freezer, mas nem me atrevi a colocar sal.

O arroz negro é cheio de qualidades: além dele ter muito mais fibras e proteínas que qualquer outro arroz, possui também compostos fenólicos (aqueles dos vinhos!), prevenindo doenças como câncer, hipertensão, diabetes.. faz bem pro coração e pro rim.. enfim, além disso tudo, o danado ainda é delicioso!

Servi uma salada feita com um mix de mini folhas (beterraba, rúcula, agrião, alface, couve mizuna e mostarda wakami) com tomates cerejas e pepino.
Ainda servi legumes cozidos (batatas e cenouras temperados com alecrim), 
que eu quase que enfiei dentro do feijão!
E fiz uma couve no alho, que na linguagem da gastronomia leva um 
corte chamado chiffonade...
Mas o convidado especial não veio!
Avisei a todos: quem quiser o saleiro tá na mesa! hahaha..
Mas a maioria preferiu do jeito que estava, saboreando os alimentos sem o sal...


E aqui meu Momento Revival!
Compacto!
Eram umas bolachinhas pequenas, que muitos jovens 
nem sabem como pode sair música dali!
Hahahaha...
 Eu os ainda tenho, pois vira e mexe eu gravo para o CD.
E claro que tenho muitos LP's também!

E este último ainda tem assinaturas da turma de minhas irmãs, 
do tempo (do ronca!) em que morávamos em Paranavaí - PR.


6 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

essa comidinha ficou show com a salada então!!hummmmm muito bom comidinha saudável!!!

Josy disse...

É amiga, nem um de nós estamos livres de piripaques, precisamos maneirar mesmo nas comidinhas gordurosas. Essa refeição ficou super light e nem porisso menos gostosa. Gostei de tudo e com certeza fez sucesso...beijinhos uma ótima semana

Andréa Santana disse...

COMIDINHAS SAUDÁVEIS E DELICIOSAS, SEU PRATO FICOU LINDO, COMO SEMPRE VOCÊ E SEU CAPRICHO!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BEIJOS.....

Cybele Belschansky disse...

Minha santa! Só falando assim, mas que lindíssima apresentação esta a do arroz negro com a couve e o feijão. Adorei as cores e imagino a delícia dos sabores! E também curti ver os LPs!Ah! coisa boa! Bjs!

Gina disse...

Às vezes precisamos de umas rasteiras da vida para atentar mais para a qualidade da alimentação, não é?
Afff... você ainda tem compactos e LPs? Relíquias...rs! Joguei no lixo os que tinha há uns 15 anos, mais ou menos. Mas deixei embalados direitinho. Vai que alguém se interessou e pegou, pois estavam em bom estado.
Boa semana!

Marly disse...

Oi, Sandra,

Pois essas comidinhas saudáveis é que fazem as minhas delícias, rsrs. Adorei o seu prato, viu? rsrs. E também tô adorando a seção 'revival', que tem nos trazido umas saudades tão gostosas, rsrs.

Beijoca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...