terça-feira, 16 de agosto de 2011

Casarecce e uma inspiração na banca de jornal !

No domingo precisei ir à farmácia, ao supermercado e à banca de jornal.
 Nesse dia não sabia o que ia fazer para o almoço, 
principalmente porque tinha um bolo pela frente para confeitá-lo.
Tinha que ser algo simples e fácil.
Fui primeiro à farmácia e depois à banca comprar o jornal.
O jornaleiro disse que uma de minhas revistas que compro todo mês havia chegado.
Peguei-a e deparei-me com uma linda foto na capa.
Ele até comentou: que belo prato!
Ao chegar ao supermercado e ver na prateleira esta mesma massa, pensei: é isso!
Não fiz a receita da revista, mas me inspirei nela.
Comprei brocoli americano (o da revista era o normal).
E como tinha de abrir uma lata de atum para fazer uma pastinha para o aniversário de minha mãe no dia seguinte, pensei em usá-lo também, porque não? Afinal, uma lata é sempre muito para uma pastinha, quando se tem poucos convidados. A não ser que você só sirva uma pasta!
E acrescentei pimentão vermelho (da sopa tailandesa que iria servir na festa), apesar dos pontinhos vermelhos do prato da revista serem pimentas.
A revista está um espetáculo, vale a pena comprar, pois está recheada de pratos italianos.
O nome do prato na revista é "Capunti Cim'd'Rap".
Mas na massa que comprei estava escrito 'Casarecce'.
Seja qual for o nome, ficou leve, simples e fácil!
E viva a Itália!

Homenagem de hoje: alguns carros que já tivemos na família, 
apesar de que todas essas fotos foram copiadas da internet!

DKV Vemaguete:


Dodge Dart: mas era o de 4 portas!

Dodge Polara (que tbém era de 4 portas): nesse eu aprendi a dirigir!

Ah, depois eu posto a festa que fiz para os 83 anos de minha mãe!

5 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

um lindo prato a criatividade é tudo ,vou aguardar as fotos da festa deve ter sido muito recheada de delicias!
beijo

Josy disse...

Seu jornaleiro tinha razão que belo prato mesmo, simples mas delicioso, as coisas simples geralmente são as mais deliciosa. E eu amo uma massinha, colorida assim...bjocas

Gina disse...

Uma massinha de vez em quando é muito bom.
Grata pelas felicitaçõs e pelo carinho do comentário na coletiva, viu?
Esses carros não tivemos, mas um Opala, uma Rural e uma caminhonete Chevrolet sim! É bom recordar!
Bjs.

Marly disse...

Oi, Sandra,

A massa ficou linda e com um quê de requinte, apesar da simplicidade, rsrs.
Adorei as recordações de hoje pois tivemos uma vemaguet e um dodge, mas, de outro modelo. Meu pai também teve um carrão que o povo chamava de 'rabo de peixe' (um pouco parecido com o dodge da foto) que eu teria de pesquisar para ver do que se tratava, rsrs.

Beijoca!

Jubylaa disse...

O Polara não tinha duas portas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...