domingo, 16 de junho de 2013

Camarões à Provençal

Existe um restaurante em São Paulo que é famoso por esse seu prato.
Outro dia saiu em uma revista a receita dele.
Não sei se é a verdadeira, pois nunca comi lá.
É que geralmente os cozinheiros gostam de esconder algum
segredinho. Mas, acredito que seja!
Como tinha uns lindos camarões, resolvi fazer este prato.
Tive de adaptar um pouquinho, pois o alecrim eu só tinha na manteiga em
meu congelador. E a salsinha também estava picadinha no congelador, 
junto com cebolinha. Fiz também no olhômetro,
pois a receita pedia 6 camarões grandes, e eu tinha váááários, rsrs..
Mas o resultado foi espetacular, apesar de eu ser
suspeita, pois amo camarão!
Vamos à receita da revista?

Camarões à Provençal

- 6 camarões grandes limpos
- 200g de farinha de trigo
- 10 a 15g de sal (hã?)
- 20g de cada especiaria: pimenta-do-reino, alecrim,
salsa, alho e noz-moscada (entendeu porquê o olhômetro?)
- 1 xíc. de arroz branco
- 100g de manteiga
- 100g de azeite de oliva
- cebola e alho a gosto para refogar o arroz.

Refogue o arroz em alho e cebola. Colocar sal e cozinhar até
atingir o ponto. Reservar.
Em uma panela com água, cozinhar os camarões rapidamente,
escorrê-los e passar na farinha de trigo.
Em uma frigideira, colocar a manteiga e os camarões, o sal e por todas
as ervas (a mistura de temperos).
Observar a coloração do camarão, que deve ser bem rosada, e as ervas,
que têm que ficar bem douradas.
O segredo é atentar para o tempo de fritura dos camarões - não
demorar muito , para que não fique borrachudo.
Finalizar o prato misturando o arroz com o camarão já na panela.
Servir imediatamente.

PS: como você pode ver, optei por não misturar com o arroz
na panela, e sim no prato.
Servi com uma maionese.
Uhlalá!!!
E ó o tamaninho dos bichos!

Bom apetite! (precisa desejar?)

11 comentários:

Unknown disse...

Nossa...maravilhosa a recita e seu prato ficou bem apetitoso!
Bom domingo.
:)

Rosinha Benvenga disse...

oi Sandra então somos duas adoro camarão esse seu ficou hummmmmm maravilhoso bjs Rosinha

Andréa Santana disse...

Sandrinha,
receita espetacular mesmo, as fotos estão super tentadoras!

Bjs, ótima semana!

Marisa Valadas disse...

Que delicia de receita

M.Rosa disse...

Que bom que você veio fazer uma visita! Ainda sou iniciante por aqui e ainda bem que você avisou que nao tinha ao lado a barra de seguidores, agora ja coloquei! Com certeza vamos trocar muitas receitinhas e quando quiser eu mando a linguiça pra vc (não sei bem ainda como, mas damos um jeitinho)! rs
Seja vem vinda! Beijoss

Tertúlia da Susy disse...

Gosto muito de marisco, adorei.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

Anônimo disse...

Façamos assim: você manda um bocadinho do seu camarão à provençal que está lindo - eu provo! Depois você me conta onde é esse restaurante aqui em SP, vou lá e provo também. Faço a comparação gulosa e te falo. rs rs rs Belo prato Sandra! Os camarões realmente estão lindos. Acho que a forma que você serviu, separado, ficou muito melhor. Beijos, Paula

Eloisa disse...

Nossa que camarao enormeee! E que delicia deve ter ficado! depois vou fazer!!!bjs

Beatriz disse...

Genteeeee eu precisava voltar aqui e contar, eu fiz essa receita e ficou MARAVILHOSAAAAAA!
Eu recomendo!
Amei, amei, amei!
Parabéns pelo blog e pelas receitas!

Imoveis na Praia Grande
www.belomarimoveis.com.br

Gabriel disse...

Essa receita é maravilhosa, tudo bem que também sou suspeito pra falar de camarão, mas essa combinação é realmente incrível!
E deixe-me só tirar uma dúvida: esse restaurante é o La Paillote (http://www.locamob.com.br/la-paillote/details/)? haha. Se for esse mesmo, é uma ótima referência, conheço esse prato de lá.
Meus parabéns pelo blog! (:

Santa Gastronomia disse...

Gente: desculpe a demora em responder! Que bom que vc fez, Beatriz! Tenho certeza que ficou muito bom mesmo, pois eu me deliciei!
Gabriel: o restaurante é esse mesmo!
Apesar de nunca ter ido lá (pois moro em Niterói, já tinha ouvido falar deste prato deles, e como a revista deu a receita...
Saudações a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...