quarta-feira, 16 de maio de 2012

Bom dia, Mamãe!


No dia das Mães fiz uma mesa de café da manhã bem simples,
mas com detalhes mimosos! Éramos só eu e mãe!
Comprei esse conjunto de jogo americano com guardanapo e
porta-guardanapo muito bonitinhos!
No cálice coloquei mamão com yogurt.
Os copos com água para os remedinhos depois (é a idade...)!
No centro da mesa o bolo confeitado mais cafona que já fiz!
Tanto que nem vou colocar a foto dele de perto, hahaha..
(mas tava uma delícia - menos mal, rsrs)
Mini leiteira com o leitinho só dela
(não bebo café com leite, só puro).
O adoçante dietético pra compensar as calorias...
Frutas e Buda para abençoar o dia dela!
Somos católicas, mas seguimos também a Seicho-No-Ie (vc conhece?).
Só, pois não somos de comer muito no café da manhã,
e ainda vinha o almoço pela frente. As outras filhas é quem
trariam as comidas! Dessa vez fiquei de fora (exigência minha - afinal,
ela tem tantas filhas... 5 atualmente...
mas só vieram 2...mais eu, é claro!).
O principal era o bolo que fiz no dia anterior.

Bolo recheado com:
1 - Geleia de Damasco que fiz cozinhando os mesmos,
e depois bati no liquidificador.
Voltei prá panela com açúcar light (era a consciência
que tava ficando pesada!)
2 - Um disco de suspiro, com receita da sobremesa
postada aqui: Pavlova.
3 - Um creme de coco feito com  uma lata de leite condensado light
(olha a consciência aí de novo!), a mesma medida de leite,
2 gemas e depois que engrossou, coco nele!

4 - Aff, e prá completar pedaços de ameixa em calda!

Entendeu agora o adoçante lá da mesa??? Rsrsrsrs...

10 comentários:

Kelly disse...

Que delícia! Adorei o bolo...tbm fiz uma pra minha mãe, de chocolate e nozes!
Bjs!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

nossa que delicia pode até ser cafona (vc quem disse)mas eu comeria uma boa parte dele sozinha!!rsrs

Shapalmas disse...

Cafona ou não,parece ter ficado uma delícia...sem contar o carinho todo que está nele,o que é o melhor de tudo!!!
Quanto a Seicho-No-Ie,conheço sim,minha irmã mais velha participou por muito tempo,eu quando era pequena até cheguei a ir algumas vezes com ela,mas...não sei por que não continuei indo,acho que chegou a adolescência,eu já frequentava a igreja católica,missas,então na época achava que estava de bom tamanho rsss,depois eu vim pra cá e daí então ficou tudo mais difícil,mas respeito tudo que as pessoas acreditam!!!Gostei muito também...

Beijinhos

Sabores Autenticos disse...

Que delicia de bolo!
Bjsebs

Josy disse...

San ri muito com vc agora, não adianta vc colocar a foto do bolo de longe, eu ampliei e vi e o que vi não foi nada de cafona, aqueles ao lado são suspirinhos? Deve ter ficado uma delicia, e copo com água para os remédios é o que não falta aqui, só tem asilo aqui em casa kkkk. Lindinha a leiterinha, o carinho e os cuidados com os preparativos da mesa que ofereceu à sua mãe, isso que vale a pena.E esse bolo com geléia de damasco, mais o disco de suspiro,as ameixas, ai que delicia hein.Ta mesmo explicado o adoçante hehe. Bjocas

Isadora disse...

que carinho e capricho!

amei!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Arte de Bem Receber disse...

Olá :)

Adorei a visita,e o comentário ri muito...
Obrigada por seguir meu blog.

Que linda mesa do café da manhã, sua mãe deve ter adorado, os melhores presentes são esses, o que são feitos por nós, com a nossa dedicação e carinho.

Beijinhos de Portugal,
Xana

Unknown disse...

Delícia de café da manhã,

e esse bolo? Menina, o que é isso?

Ainda bem que nessa mesa tinha adoçante...kkkkk!!!!

Abraço,
Re

Josy disse...

San querida meu pai já foi síndico do prédio onde moramos a anos atrás e sei bem o que é isso, muita responsabilidade, muita dor de cabeça, reclamações e várias coisas de deixar com os cabelos em pé. Então, amiga, fiquei quietinha mesmo, e volte com calma. Boa sorte querida. Bjocas

Beta Tiossi disse...

Nossa babei com esse bolo! Quanto carinho, amei! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...