quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tagliatelle de Açafrão com Escalopes ao Molho Mostarda

Quando faço massa caseira gosto de adicionar algo na mesma.
Dessa vez coloquei 'açafrão espanhol', mas não é o pistilo não...
Comprei alguns temperos na CADEG, e um deles foi esse
que me chamou a atenção por ter uma cor muito forte.
A primeira vez que o usei foi em um arroz, e coloquei uma
colher de chá - nossa! O arroz ficou... laranja!
Então resolvi colocar um pouquinho só na massa,
cuja receita se você não sabe fazer, está aqui
(na verdade é a receita da massa que fiz para lasanha,
mas é tudo a mesma coisa!).
Dessa vez pendurei a massa no varal aqui de casa
(porque eu ainda não tinha pensado nisso???).
Primeiro pendurei a massa esticada e depois de um tempo
(fui fazer outras coisas), pendurei ela já cortada (deixei mais 1/2 hora,
pois a barriga já estava pedindo, rsrs..).
Olha que linda que ela ficou?!!!
Os escalopes de filet mignon eu temperei só na hora
com sal e pimenta e selei-os na frigideira.
Reservei e nessa mesma frigideira coloquei molho demi glace
e mostarda. Aqui uma explicação:
é um pó que vem numa lata (eu uso o da Nestlé) que basta adicionar água fervente 
na  proporção que diz na embalagem. Leva ao fogo e deixa reduzir um pouco
e depois acrescenta o gosto do molho que você quiser,
no meu caso foi Mostarda Dijon.
Finalize o molho com creme de leite fresco e você terá um 
molho de profissional, sem precisar ficar horas fazendo o tal
molho demi glace!

Se ficou bom?
.........


6 comentários:

Andréa Santana disse...

Sandra minha querida,
quanto capricho, vc é super especial, suas receitas são perfeitas, fico de boca aberta cada dia que venho aqui.
Sua massa ficou maravilhosa, tudo de muito bom gosto, parabéns!
Vc é 10!
Tenha uma ótima viagem, aproveite bastante!

Beijinhos, fica com Deus!

Marly disse...

Oi, Sandrita!

Refeição super caprichada, como sempre! rsrs. Este açafrão deve ser irmão do nosso açafrão da terra (cúrcuma), né? Ele tem sabor forte como o nosso?
Todos os pratos ficaram maravilhosos e a massa ficou com uma cor magnífica!

Beijo e - desde já - bom fim de semana!

Marly disse...

Ah, e boa viagem! Estou certa de que você verá muita coisa linda nesta viagem! rsrs.

Fê Dayrell disse...

Sandra amei.
Esta massa é demais e o acréscimo do açafrão deve ter dado um excelente resultado.
bjo

Josy disse...

San que delicia de massa, adoraria fazer massa em casa e de fato ficou uma cor linda. Esses escalopes menina do céu, adoro ainda mais com creme de leite fresco. Ai minha amiga vc só faz delicias!!! Cada vez que venho aqui, saio babando, acredite.
Que boa noticia, vai voar??? Avião??? Tcham tcham tcham tcham, depois quero saber detalhes me conte tudo, mas se tem um veículo que não pego é esse, mas nao mesmo, ainda mais se voa kkkkkk
Bem amiga, desejo que vc faça uma linda viagem, e será pois vc vai para um lugar maravilhoso, meu sonho de consumo, conhecer o sul e em especial Gramado. Quando voltar quero ver fotos, fotos, e fotos, me conte tudo, vou ficar super anisosa. Uma boa viagem amiga, de ida e volta, vá com Deus, e senta no corredor, mas no chão, qualquer coisa, se vc desmaiar do chão não passa kkkkk brincadeira, uma ótima viagem amiga. Bjocas

Rachel disse...

Ah....Sandrinha está aí uma coisa que me chama a atenção...pacotinhos de tempero...tenho uma gaveta na cozinha cheiinha deles, adoro!
Essa massa deve ter ficado deliciosas com o açafrão, ainda mais espanhol...rs! Acompanhamento perfeito para os escalopes, divinos!
Bjuss!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...