segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pudim da minha, da sua, das nossas avós!

Alguns o chamam de Pudim de Padaria.
Eu diria que é um pudim que nossas avós faziam,
pois pense bem...
...a dificuldade de encontrar leite condensado,
principalmente se ela morava em uma cidadezinha do interior,
ou mesmo na fazenda...
Enfim, achei esta receita no blog da querida Suely Peres,
que sempre tem receitas ótimas: Sabor e Cor.
 Já estava na minha lista de receitas a fazer (dos blogs),
e eu tinha uma outra receita, que levava queijo ralado
(chama-se Pudim de Bar - outra hora eu  faço!).
Então quando vi o dela, nem pensei duas vezes: vamos experimentar!


PUDIM DA VOVÓ

05 ovos
1/2 litro de leite
12 colheres de açúcar
07 colheres de farinha de trigo
02 a 03 colheres de baunilha

Bata todos ingredientes no liquidificador e coloque em forma caramelada.
Asse em forma propria para pudins de banho maria.

Caramelo:
Coloquei o açúcar direto na forma e levei ao fogo baixo.
Quando começou a derreter, fui mexendo até caramelizar por inteiro.
Mas tome cuidade para não se queimar!


Experimente você também, pois é uma sobremesa diferente,
com gostinho de roça (me recuso a dizer de padaria,
pois esta aqui fica muito deliciosa, se você for pensar naqueles
pudins enfarinhentos!).


11 comentários:

Catarina Collins disse...

Oi,
Esse pudim esta com um aspeto delicioso... Amei o seu cantinho cheio de receitinhas maravilhosas.

Beijinhos

Unknown disse...

Pra mim é o verdadeiro pudim, porque pensando bem, ele era "batido" no muque mesmo, pq naquela época nem liquidificador tinha né?

Delicioso!!!!

Divina Chita Brasil disse...

Que delícia!!
Boa Páscoa

Fê Dayrell disse...

Hum... mas que este pudim me deu uma nostalgia. Delícia.
Bjo

Érica disse...

O pudim que leva farinha é o meu preferido, este me parece delicioso.
bjs

Josy disse...

San, adoro esses pudins de padaria, que na realidade não são na verdade esses que gosto, como vc mesma disse são bem enfarinhentos, mas feitinho em casa assim, bem caseirinhos, nao tem como ficar delicioso. Gostei demais dessa receita, vou levar, por que não tenho, só tenho a de pão, e não é esse que estamos falando né, pudim de vovó é especial. Bjos uma excelente semana amiga

Cybele Belschansky disse...

Muito boa receita mesmo! E ficou lindo!

www.culinariasaborecor.com disse...

Valeu amiga, realmente esse pudim é bom demais, experimenta servir com sorvete de creme, fica excelente e obrigada pelo carinho., também gosto muito do seu cantinho, as vezes visito mais não consigo deixar comentários pq o meu PC esta lerdo demais, e na maioria das vezes cai a conexão, preciso reformatar urgente para ver se melhora. Uma excelente pascoa para vc e sua familia. beijos

ISABELLA disse...

Olá bom blog que eu juntei os seus leitores acham passa se você quiser eu vou esperar ISABELLA beijoca

Cybele Belschansky disse...

Sandra, fiz para a Sexta-feira Santa e ficou delicioso! Obrigada pela receita, que será passada para todas em minha família com os seus devidos créditos!

Kelly disse...

Já fiz muito esse pudim... Há mto tempo atrás, qdo era uma menina ainda, eu aprendi no programa da Ana Maria Braga, na Record, o Note e Anote. Delícia, mesmo! Bj!

http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...