Estar em Santa Catarina e não ir à Floripa não passava por minha cabeça.
Mas teve uma hora que achei que não ia, por problemas de saúde de minha irmã.
Mas ei que surge meu sobrinho salve salve Raul, que me levou até lá num belo sábado...
Primeira coisa que quiz ver era o Mercado Municipal, no centro da cidade.
Quando morei em Floripa, ele não era tão importante assim.
No máximo que lembro dele era de uma padaria que havia lá, que eu comprava pão antes de pegar o ônibus e ir prá casa, na Lagoa da Conceição.
Hoje em dia ele está mais valorizado pela população, com feira ao ar livre,
lojas de artesanato, muitas peixarias, lojas de várias coisas...
E é onde fica o famoso Box 32!
Se você for à Floripa, não deixe de conhecê-lo!
Você vai poder degustar alguns petiscos com frutos do mar deliciosos!
Mas só paramos ali para um pastel de camarão e um chop, que vem numa tulipa de 500ml.!
Pegamos então a Avenida Beira Mar e partimos para a Lagoa da Conceição!
É um cenário de muita beleza. Me lembro que quando fui morar lá (em 1980), cheguei em dia de chuva e no inverno, e não vi nada demais. Mas quando vi do alto desse morro, a lua nascendo, pensei: que lugar maravilhoso que estou morando!
Olhe, era aqui a minha casa - não era um privilégio viver neste lugar?
Fui até onde era minha casa, e até que não mudou tanto. Eles apenas fecharam a parte que era uma varanda, e colocaram a porta da entrada de frente, pois antes era de lado. Mas acho que até a árvore de Acácia que tínhamos na frente, se não era a mesma, eles colocaram outra igual lá, hahaha...
Bem, fomos a um restaurante que servia Sequência de Camarão. Acho que não viemos a um bem recomendado, pois eu meio que me decepcionei:
Vieram esses 2 bolinhos aí de cima (era para 2 pessoas) e essas iscas de peixe (de cima tbém) foram pedidas à parte.
Vieram camarões à milanesa...
Ao alho e óleo, ao Bafo, Filé de peixe com molho de (microscópicos)camarões, salada, arroz e batata frita. Veio muita comida, mas fiquei frustrada pois havia visto em algum blog por aí, de uma Sequência que você come pastel de berbigão, ostras gratinadas, casquinhas de siri, e uma porção de outras coisitas... e não se chamava sequência de frutos do mar, antes que vc pense!!
Enfim, demos uma olhadinha na praia da Joaquina (que frequentei muito com meus amigos surfistas, mas que hoje tem até uma enorme lingua de esgoto!).
Tentei dar uma olhada na praia Mole, mas foi impossível...tente adivinhar porque!
Então resolvemos dar bye bye, Floripa - você já não é mais a mesma! Tá muito 'prá iturista ver'...
E prá não ficar triste, fiz este salmão grelhado, com molhinho de maracujá que adoro!
Mas o que eu gostei mesmo aqui foi esse Fettuccine de Palmito Pupunha, que nunca tinha feito por achar que deveria ter uma mandoline para obter esses fios...
Que nada, é só ter esse cortador de legumes que custa baratinho nas lojas de R$ 1,99!
Tá certo que a mandoline é muito melhor, você tem como ajustar a espessura que desejar...
Mas quem não tem cão, caça com gato!!! hahaha
Que marravilha!