segunda-feira, 12 de março de 2012

Clafoutis de Bacalhau

Receita da Renata do blog 'Eternos Prazeres'

Sabe esses restinhos de algum prato que você fez e congelou,
pois não tava a fim de comer de novo no outro dia?
Pois era isso que eu tinha no freezer:
um restinho de bacalhau  já refogado, com pimentões amarelos,
vermelhos e cebolas. Então em vez de usar a ricota da
 receita, coloquei o bacalhau.


Clafoutis de Tomates Cereja

4 ovos
80 gr de farinha de trigo peneirada
500 ml de creme de leite fresco
100g de ricota amassada
100g de queijo parmesão ralado
sal, pimenta
manjericão
tomates tipo cereja

Modo de fazer:
Numa travessa bater com um fouet os ovos e adicionar a de farinha de trigo peneirada aos poucos .
Juntar o de creme de leite fresco e misturar muito bem.
Agregar os queijos à massa
Temperar a gosto com sal e pimenta moída na hora
Untar uma forma com manteiga, e dispor os tomatinhos cortados ao meio
Colocar a massa por cima, alisando com uma colher
Salpicar com as folhas de manjericão e levar ao forno para assar

No final ela fala em alisar a massa com uma colher, então achei que estava no caminho errado,
pois a minha massa estava mais para líquida.
O susto passou logo logo que ela ficou pronta no forno - linda!
E depois da primeira garfada, já não tinha nadica de dúvidas nenhuma!
Uma torta salgada deliciosa e muito, mas muito fácil de fazer!

Renata: está aprovadíssimo na Cozinha Santa !!!

6 comentários:

Angela Escritora disse...

vou fazer, ótima ideia!

Unknown disse...

Genial minha amiga,

Adorei sua versão com bacalhau, show de bola!

Grande abraço,
Re

Josy disse...

Humm...que delicia em dobro, quando vi essa receita lá na Rê, ja fiquei apaixonada, agora chego aqui e vejo em outra versão, as duas s~~ao deliciosas, amo ricota e sou louca por bacalhau, acho que vou juntar as duas hehe
Ficou linda ...bjocas

Érica disse...

Perfeita ficou esta receita, fiquei com vontade de provar, vou levar comigo a receita.
bjs

Trainee de Cozinheira disse...

Essa deu vontade de provar, no começo não entendi onde ia o bacalhau porque não li na receita depois entendi que vc trocou pela ricota, aí sim entendi, ficou ótima, sempre acho vc ótima! bjs
Maura

Andréa Santana disse...

UM BELO APROVEITAMENTO, ÓTIMA RECEITA!
BJS ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...