sexta-feira, 27 de março de 2009

Garam Masala

Esse é um tempero indiano ao qual adoro!
Definição do Pequeno Dicionário de Gastronomia (autora: Maria Lucia Gomensoro): mistura de especiarias moídas, geralmente em torno de 12 tipos diferentes... Dizem que na India cada dona de casa tem o seu próprio Garam Masala, escolhendo seus temperos de agrado.
Eu escolhi os meus: coentro, pimenta e cominho em grão, sementes de cardamomo, pau de canela, cravo da índia e noz moscada (e se por acaso não tiver algum deles, substituo por outra especiaria). Levo tudo isso ao fogo até que liberem seus aromas, menos a noz moscada, que coloco fora do fogo, ralada. Trituro tudo e uso em frango, camarões, carne suína, aonde minha imaginação mandar.
Esse da foto ganhei de uma amiga do curso de gastronomia, a Monique. Ela foi para a Argentina e me trouxe este, que é defumado e muito apimentado também, portanto tenho de ser parcimoniosa, pois nem todos gostam tanto de pimenta como eu! Mas é muito bom e diferente por ser defumado!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...